Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2011, lá nos EUA, chegará às telonas A Garota da Capa Vermelha (Red Ridng Hood). No Brasil a estreia só deve acontecer na segunda metade de 2011. O filme é versão gótica do clássico infantil Chapeuzinho Vermelho, cuja direção pertence a ninguém mais que Catherine Hardwicke, a mesma que dirigiu o filme preferido das adolescentes, "Crepúsculo", baseado no livro homônimo.
O filme, que preserva um pouco da característica do conto dos Irmãos Grimm escrito no século XIX, conta a estória de Valerie (Amanda Seyfried), uma bela camponesa que, embora prometida ao abastado Henry (Max Irons), se apaixona por um jovem lenhador chamado Peter (Shiloh Fernandez) com quem começa a se relacionar.
A estória se passa numa vila medieval. Quando Valarie e Peter decidem fugir em nome de seu amor proibido, a chapeuzinho descobre que sua irmãzinha havia sido atacada e morta por um abesta selvagem e sombria que ronda o lugar. Na verdade, é um lobisomem que cansou dos animais em sacrifício e está com fome de carne humana. Com a chegada do caçador, o padre Solomon (Gary Oldman), a esperança do povo do vilarejo para por fim à maldição, uma revelação é feita: Valerie e os demais logo ficam sabendo que qualquer um pode ser o "lobo mau".
O filme está em fase de finalizações, mas a partir desta sinopse disponível em diversos sites especializados em cinema, farei algumas considerações.
Se o suposto filme de terror for tão meloso quanto Twilight - o que tudo parece indicar que sim - o filme não terá graça nenhuma, especialmente, se o lobisomem for o apaixonado da mocinha. O filme passará então de terror para terror light ou terror Emo. Um saco.
Se minhas previsões se confirmarem, possivelmente teremos mais obra cinematográfica que consolidará uma nova moda no mundo da sétima arte: filmes de adolescentes apaixonadas por monstros afetados - outrora bad boys, thugs etc; hoje, vampiros e lobisomens - e cujos papeis atribuídos aos adultos como orientadores, responsáveis pela supervisão e educação dessa galera são minimizados em detrimento da supervalorização de um comportamento inconsequente que tem como estopim uma paixão pueril avassaladora. Tais filmes se tornam, por assim dizer, a representação de toda essa rebeldia e conflito típicos vividos pelos jovens de hoje diante de temas como amor, sexo e responsabilidade por exemplo.
De qualquer maneira, teremos que aguardar mais esta adaptação para o cinema que, promete alguma coisa - embora eu ainda não saiba exatamente o quê: um filme de terror ou mais um romance à la Twilight. Vale a pena ressaltar que, dentre os quatro produtores desta película canadense-americana escrita por David Leslie Johnson encontra-se Leonardo DiCpario, cujo último papel no cinema foi o intrigante filme A Origem.
O filme, que preserva um pouco da característica do conto dos Irmãos Grimm escrito no século XIX, conta a estória de Valerie (Amanda Seyfried), uma bela camponesa que, embora prometida ao abastado Henry (Max Irons), se apaixona por um jovem lenhador chamado Peter (Shiloh Fernandez) com quem começa a se relacionar.
A estória se passa numa vila medieval. Quando Valarie e Peter decidem fugir em nome de seu amor proibido, a chapeuzinho descobre que sua irmãzinha havia sido atacada e morta por um abesta selvagem e sombria que ronda o lugar. Na verdade, é um lobisomem que cansou dos animais em sacrifício e está com fome de carne humana. Com a chegada do caçador, o padre Solomon (Gary Oldman), a esperança do povo do vilarejo para por fim à maldição, uma revelação é feita: Valerie e os demais logo ficam sabendo que qualquer um pode ser o "lobo mau".
O filme está em fase de finalizações, mas a partir desta sinopse disponível em diversos sites especializados em cinema, farei algumas considerações.
"Pela estrada a fora eu vou bem sozinha, levar esses doces para a vovozinha.
Ela mora longe, o caminho é deserto e o lobo mau passeia aqui por perto."
Ela mora longe, o caminho é deserto e o lobo mau passeia aqui por perto."
Se o suposto filme de terror for tão meloso quanto Twilight - o que tudo parece indicar que sim - o filme não terá graça nenhuma, especialmente, se o lobisomem for o apaixonado da mocinha. O filme passará então de terror para terror light ou terror Emo. Um saco.
Se minhas previsões se confirmarem, possivelmente teremos mais obra cinematográfica que consolidará uma nova moda no mundo da sétima arte: filmes de adolescentes apaixonadas por monstros afetados - outrora bad boys, thugs etc; hoje, vampiros e lobisomens - e cujos papeis atribuídos aos adultos como orientadores, responsáveis pela supervisão e educação dessa galera são minimizados em detrimento da supervalorização de um comportamento inconsequente que tem como estopim uma paixão pueril avassaladora. Tais filmes se tornam, por assim dizer, a representação de toda essa rebeldia e conflito típicos vividos pelos jovens de hoje diante de temas como amor, sexo e responsabilidade por exemplo.
De qualquer maneira, teremos que aguardar mais esta adaptação para o cinema que, promete alguma coisa - embora eu ainda não saiba exatamente o quê: um filme de terror ou mais um romance à la Twilight. Vale a pena ressaltar que, dentre os quatro produtores desta película canadense-americana escrita por David Leslie Johnson encontra-se Leonardo DiCpario, cujo último papel no cinema foi o intrigante filme A Origem.
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