quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Oração ao Meu Anjo da Guarda

Não sou uma pessoa religiosa, mas considero-me espiritualizado. Há muito tempo, desliguei-se de "religiões". Passei a não acreditar mais nelas por causa dos homens. As pessoas deturpam, desvirtuam ideias simples. Passei, então, a tentar entender esse processo e compreendi que possuo uma crença em algo maior do que nós, dada a constatação da ordem que existe por trás do caos no mundo, expresso pelas coisas mais simples da vida e pelo amor. Acredito que essa espiritualidade jaz em nossas mentes, local onde habita nosso "espírito", nossa consciência, embora seja um mundo complexo e desconhecido.

Antes de encontrar-me à deriva no mar de emoções e pensamentos soltos, eu costumava ter a convicção de que eu não estava sozinho, apesar de me sentir só. Costumava crer que eu tinha alguém acompanhando cada passo, me guiando e me auxiliando, especialmente durante as tormentas emocionais. Eu costumava ter a inabalável certeza de que eu possuía um amigo, um Anjo da Guarda.

Em muitos momentos decisivos da minha existência, quando eu me encontrava mais sozinho, quando tudo o mais parecia chocar-se contra meus sonhos, desejos, princípios, certezas, logo tudo parecia voltar aos eixos como num despertar de um sonho ruim. Contudo, nos últimos dezoito meses, o "despertar" foi difícil. Quem já se afogou, compreende quando comparo os meus "momentos decisivos" a um afogamento. Não se consegue tocar o chão e o desespero cresce, toma conta. Luta-se para manter a cabeça fora d'água, embora o mar despeje ondas e ondas empurrando-lhe para o fundo novamente. É uma luta angustiante sem certezas. Mas no final, embora eu tenha me perdido algumas vezes, Ele sempre mostrou que esteve lá.

Ontem à noite, mais uma vez, uma dessas fortes e repentinas ondas do mar da vida atingiu-me com tremenda violência. Uma violência silenciosa. Devastadora. Uma pessoa muito importante para mim e que eu não via há muito tempo reapareceu como num evento sincronístico cujo significado ou mensagem ainda estou tentando decodificar. Ela estava angustiada, pois recebera uma notícia que nenhum filho deveria receber: seu pai estava muito, muito doente. Um homem simples, um velho potiguar forte e raçudo, trabalhador, bem humorado e que adora "prosear", com muito amor por sua filha já não estava reconhecendo mais as pessoas ao seu redor na cama de um hospital.

Seu Juvenal, minhas próximas palavras são para o senhor e sua filha.

Oração ao Anjo da Guarda

Anjo do Senhor, meu zeloso protetor, meu amigo e guia, 
Confiado a mim por celestial piedade
Nesse momento de angústia e desespero pelo qual passam L.B.A. e seu pai, 
Deposito em ti toda a confiança e a certeza
Que tive na sua guarda e proteção todo esse tempo.
Esteja lá com eles cada segundo, protegendo-os e guardando-os de toda a sorte de coisas desagradáveis
Para que estas coisas passem sem atingi-los!

Amém.

4 comentários:

  1. Lindo texto, porém revela uma angústia muito grande diante de um fato que ainda que sentimos muito medo é muito natrual na vida: " a perda de um ente querido", viver, morrer é natural e faz parte do nosso cotidiado, mas a maneira como encaramos isso e principalmente a morte é uma ação extremamante pessoal, pois depende por muitas vezes dos nossos sentimentos, do nosso modo de ver e perceber as coisas e pessoas que amamos e tb a fé que temos.Ainda bem que vc apesar de demonstrar esse medo muito forte no seu texto, tb revelou que sabe exatamente o que fazer para aliviar esse sofrimento, que é rezar... a oração é um dos meios mais fortes que temos para nos ajudar diante dos momentos difíceis em que as ondas do mar da vida nos atinge. O que percebi é que vc tem fé mas tem medo, o que vc precisa perceber é que cada um de nós temos aqui nesse mundo uma jornada e quando essa jornada acaba, temos que seguir o nosso caminho, para onde e fazer o que nesse momento é o menos importante sabermos, mas é necessário que saibamos que realmente nunca, mas nunca estamos só, e que realmente existe sim um Deus, um protetor, um anjo da guarda que nunca nos deixa abandonado e que nos acompanha também nesses momentos decisivos de nossas vidas. Ore, continue rezando muito,pra vc, para essa pessoa tão especial e principalmete para o senhor Juvenal, e tenha certeza de uma coisa, apesar de ser muito triste a despedida o tempo faz com que amenize todas as dores e os nossos medos, e tudo voltar a caminhar de forma necessária para a vida de cada um que permanece por aqui como tb para os que partem, pois mesmo tendo medo da morte devemos lembrar que esse momento é muito especial e importante para a nossa alma, pois é o momento da libertação desse fardo que é o corpo, tão necessário e tão prisioneiro para nós em cada jornada de nossas vidas. Fique bem, seja feliz e lembre-se que o melhor a fazer por aqui é amar as pessoas, mas com desapego, pois somos seres sós e que o maior laço que criamos um com o outro é o amor, tenha seu Juvenal como exemplo, ame, pois esse desespero da filha e o seu medo tb nada mais revela do que o quanto esse senhor fez e obdeseu ao desejo de Deus, ele amou, e é por isso o medo de vocês de "perde-lo", mas não perdemos não, fique ciente disso. Good Luck man.

    ResponderExcluir
  2. A pessoa está viva (e, com fé em Deus, continuará assim), porém muito doente.
    Muito obrigado por suas palavras, "Anônimo". Confesso que arrancou-me lágrimas agora ao lê-las.
    Muito obrigado mesmo! Fica em paz, man.
    ='D

    ResponderExcluir
  3. Ham,
    Existem anjos, a biblia nos fala. Anjos enviados por Deus para auxiliar, proteger, cuidar, daqueles a quem Deus ama. Vc, com certeza, deve ser um deles. Deus ama vc e mesmo que passemos por tribulações, tristezas ( essas, q nos levam a refletir, mudar e se aprimorar como pessoa) Deus sempre estará ao seu lado, lhe confortando com seus braços. Não se vc conhece aquela mensagem Pegadas na Areia, se não, procure no google e leia. Vai lhe fazer bem. Pq é nesses momentos, os dificeis, q Deus nos carrega.
    Espero q fique bem!
    Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo carinho. Mas, que essa força seja direcionada para as pessoas por quem oro e não para mim. =)
    Conheço sim a mensagem "Pegadas na Areia". Tenho uma versão em inglês dela publicada no meu blog. Chama-se "Footsteps".
    Abração!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião: concorde, discorde, mas com educação e respeito. Isso é fundamental em qualquer forma de relacionar-se com o outro!
SEJA BEM VIND(A)! ;)