domingo, 14 de agosto de 2011

See you soon, Seu Juvenal

Carry on my wayward son                       Continue, meu filho determinado
There'll be peace when you are done     
Haverá paz quando você acabar tudo
Lay your weary head to rest                   
Repouse sua cabeça, descanse.
Don't you cry no more                           
Não chore mais.
("Carry On My Wayward Son" do Kansas)

Muitas ondas de medo e angústia arrebentaram sobre minha cabeça me empurravando para baixo, para o fundo durante esta semana. Mas, teimoso que sou e movido por uma força que não sei bem distinguir; força essa que me inquieta a ponto de não desistir embora atormentado e às vezes assutado, resisti agarrando-me àquilo que eu acredito e sinto -  ou seria sinto e acredito?... Não sei dizer. Agarrei-me com todas as minhas forças. Tive fé.

Tive Fé no Amparo e no Conforto que as pessoas, por quem eu sofria aqui de longe, receberiam. Tive Fé na Proteção e Guarda constante para que o mal nem sequer os notasse ou se afastasse. Tive Fé na Alegria gerada pelo contato de duas pessoas que sempre se amaram. Tive Fé no Amor e na Misericórdia Divina, no amor de sua filha para com seu Pai. Tive Fé ainda na Compaixão, no Poder e no Milagre. Tive Fé no Arrependimento e no Perdão, na Renovação, na Reconcialiação. Tive Fé na cura. Tive simplesmente Fé.

Contudo, neste momento, sinto-me pior do que antes. As ondas parecem ser mais fortes afinal. Não consigo mais alcançar a superfície. Vejo o brilho dos raios do sol penetrando a superfície ficando cada vez mais fracos. A respiração ficando difícil. Parando. Ainda consigo ver os feixes de luz do sol na água se afastando... Ainda posso ver tudo o que acontece, mas de cada vez mais fundo. Como o tão expressivamente cantou o menestrel "Eu vejo tudo o que se foi e o que não existe mas não consigo fazer mais nada". Tenho os sentidos já dormentes. O corpo quer, a alma entende."

... [suspiro]
='<

Não sei o que devo fazer. Sinto-me impotente, preso numa não-existência. É duro não estar perto de quem a gente tem muito apreço, ama ou gosta muito, alguém que é importante para nós. É duro não poder mostrar a verdade que há. É duro não conseguir fazer alguém enxergar sua alma. É duro não estar perto, não ter estado perto. Pior que o a sensação de "afogamento" são as navalhas afiadas lhe cortando a alma todas as horas...

No mar da vida, onde ondas gigantes aparecem do nada e te jogam para o fundo, tirando-lhe o que mais importa de perto de você, o que acontece depois?

Descanse em Paz, Seu Juvenal. Olhe por sua filha. Ela vai precisa muito.

Nos veremos um dia. See you soon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião: concorde, discorde, mas com educação e respeito. Isso é fundamental em qualquer forma de relacionar-se com o outro!
SEJA BEM VIND(A)! ;)