segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden, morto? Quem disse?

O mundo está em festa. Os americanos, por exemplo, agitam bandeiras, celebrando nas ruas e em frente a Casa Branca, a morte do inimigo público número 1 do mundo na luta contra o terror. Osama Bin Laden está morto (?). Ao menos, é esta a notícia veiculada desde o início da manhã em todos os meios de comunicação do planeta terra. Eu havia acabado de acordar, quando fiquei curioso para saber quem havia morrido conforme anunciou o presidente dos Estados Unidos. Vi a imagem de Laden morto na tevê e custei a acreditar, igual a todo mundo. Mas, apenas uma foto? Onde está o corpo?

Dois fatos me chamaram a atenção. Primeiro, os americanos celebrando feito crianças a morte do dito cujo. Isso é compreensível, se levar em consideração que são extremamente nacionalistas e orgulhosos de suas conquistas e infulência econômica, político e militar em relação aos demais países. Segundo, o fato de NINGUÉM ter questionado - até onde sei - a tal foto de Osama. Questionaram, sim, o fato de ela vir de fontes não confirmadas. Mesmo assim, o mundo inteiro comemora e expressa ainda que timidamente um "viva", um alívio, com um certo prazer mórbido do tipo "Já vai tarde!".

Tamanha é a alegria da comunidade internacional que ninguém parou para perceber que a foto é uma montagem grosseira a partir de uma das fotos mais divulgadas do terrorista.


















Não percebeu a semelhança ainda? Então observe só os círculos vermelhos, mostrando os pontos em comum entre as duas fotos: o nariz, a orelha, o bigode, a boca e a barba.


















Isso sem mencionar, a diferença na cor da pele em volta dos olhos, o embaçamento causado pela falta de foco ao redor deles, na orelha e na barba, contrastando a péssima qualidade da foto e a imagem mais nítida nos olhos e a imagem do chão; e, por fim, o tom de pele da branca dos ombros. Agora, olhe a suposta foto original usada para "photoshopiar" um Bin Laden morto:


















O depoimento do chefe do povo norte-americano, povo que não perde a oportunidade de se gabar diante de sua atitude belicista e uma foto falsificada. Estas são as fontes de informações que ainda leva todo mundo a "correr atrás do trio elétrico" puxado por Obama? Onde está o corpo? Não há nenhum "São Tomé" por aí?

Não quero ser estraga-prazeres, mas só sei que os americanos caçaram Saddam até os confins da terra. Quando o encontraram, o expuseram como um troféu ao mundo, o condenaram à forca (em pleno século XXI) e ainda filmaram tudo com um celular! E quanto ao homem que derrubou as Torres Gêmeas, apenas uma foto fake, sem restos mortais? Se ele está morto, onde está o cadáver?

O que se lê é que, após ritual funerário em um porta-aviões, seu corpo foi "sepultado" no Mar Arábico. Osama teve a sua identidade confirmada apenas por exames de DNA. Tão conveniente e impressionante quanto a prisão de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, por ter feito sexo sem camisinha na Suécia, a estória da morte do inimigo número 1 dos EUA parece até filme.


Tire suas próprias conclusões. Links para leitura adicional:
http://www.bbc.co.uk/news/world-us-canada-13257628
http://www.bbc.co.uk/news/world-middle-east-10741005
http://www.bbc.co.uk/news/world-south-asia-13261680

(CNN) Por que Bin Laden foi sepultado no mar?
http://edition.cnn.com/2011/WORLD/asiapcf/05/02/bin.laden.burial.at.sea/index.html?hpt=C2

(CNN) Morte de Bin Laden é recorde no Twitter
http://edition.cnn.com/2011/TECH/social.media/05/02/bin.laden.twitter.record/index.html?hpt=C2

(CNN) É certo celebrar a morte de Bin Laden?
http://religion.blogs.cnn.com/2011/05/02/is-it-morally-right-to-celebrate-bin-ladens-death/?hpt=C2

(CNN) Como os EUA sabiam que era o corpo de Bin Laden.
http://edition.cnn.com/2011/HEALTH/05/02/bin.laden.body.id/index.html?hpt=C1

3 comentários:

  1. Sinceramente... Eu tbém não acreditei nada nessa história, eh muito satisfatório para o presidente dos EUA se promover com essa jogada política... Enfim, se eles acreditaram, quem sou eu pra dizer algo, só sei de uma coisa, a mim ninguém engana e eles que coloquem as barbas de molho...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk, quando o notíciario informou que o responsável pelo ataque as torres gêmeas tinha morrido eu comemorei, pensei que o George W. Bush tivesse sido assassinado por algum escroto:/

    ResponderExcluir
  3. o governo dos EUA só sabe mentir ou voces ainda nao repararam porque será que a nasa esconde tantos segredos
    e a area 51 porque nao está reconhecida no mapa do nosso planeta e foi construido ali num sitio onde ninguem passa e quem passa as linhas é recbido com homens de fato com armas pesadas como a ak47
    já pensaram se essas organizações quissesem destruir o nosso planeta tinham tudo e acreditem que esse momento nao esta muito longe de acontecer

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião: concorde, discorde, mas com educação e respeito. Isso é fundamental em qualquer forma de relacionar-se com o outro!
SEJA BEM VIND(A)! ;)