domingo, 20 de maio de 2012

Felicidade, a pequena borboleta de asas grandes


Noite de domingo. Chove muito lá fora. Na verdade, tem chovido a semana inteira. Enquanto o frio e as gotículas precipitando das telhas invadem o meu quarto, fico a revisar alguns conteúdos para um concurso que estou prestes a fazer. Num dado momento, me assusto: os bipes do meu celular rasgam o silêncio; é uma amiga me enviando um SMS.

"WEB: Felicidade e igual a uma borboleta,quanto mais voce corre atras,mais ela foge...dai um dia voce se distrai e ela pousa em seu ombro - MENSAGEM RECEBIDA: 19:22:08"

Muito oportuna tal mensagem, pois eu havia justamente meditado sobre isso mais cedo. Pensei, naquele momento, no quanto tenho perseguido, a meu modo, dados os recursos que possuo, a minha Felicidade que parece, às vezes, estar fugindo de mim por causa de algo que eu faço ou deixo de fazer -  Quem sabe?... Mas, deixando essa questão de lado por agora, o que realmente me levou a pensar nesse texto foi o conselho nele contido, a solução. Diz-se: "um dia voce se distrai e ela pousa em seu ombro". Não me dei por satisfeito e comecei a me indagar: "Se eu for parar de persegui-la, o que farei então para não pensar nela, na Felicidade? O que fazer enquanto espero "distraidamente" que pouse em meu ombro?" Como de costume, nenhuma resposta me foi dada e, mesmo que tivesse sido dada, provavelmente não me convenceria. Não nesse momento. Não agora.

Enfim, nada posso fazer, senão voltar aos meus estudos e, quem sabe, deixar a janela do meu quarto aberta para que, mesmo que com toda essa chuva sobre minha cabeça, uma única borboleta, a minha pequena borboleta de asas grandes e com leves tons de rosa, possa entrar e pousar silenciosamente no meu ombro enquanto estou distraído com minhas letras.

Fonte da imagem:
http://www.depoisdosquinze.com/tag/amor/page/20/

3 comentários:

  1. Até que fim um texto bom em? Porque os últimos textos estavam uma "M...", desculpe-me...mas é real, vc vem com uma preguiça de escrever tremenda, já teve épocas melhores...
    Só quero que vc reflita numa coisa meu caro, a felicidade pode até ter aparência de borboleta mas vc precisa lembrar que a felicidade é um estado e ela nasce dentro da gente, ou melhor, ela está dentro de nós, portanto não espere que ela pouse em vc, mas resgate-a de dentro de vc.
    Para ter a felicidade é necessário que afastemos de nós: o egoísmo,o preconceito, a angustia, o mau humor,a anciedade,o desespero,e principalmente a falta de amor a se e ao próximo.

    ResponderExcluir
  2. rs... Obrigado pelo elogio, caríssimo anônimo (ou caríssima anônima). Desculpas aceitas.
    Em verdade, vem me faltando inspiração. As "M..." a que se referiu são apenas tentativas de retomar o gosto pelos textos, expondo meu ponto de vista ou apenas "brincando" com as palavras.
    Sou muito grato por seu conselho. Foi muito bom ler isso agora pela manhã.

    Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  3. kkkk, que bom vc aceitou as minhas desculpas...
    Continue tentando, acredito que um dia as suas tentativas e as suas" brincadeiras" com as palavras vão dá certo.
    Deus esteja contigo também.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião: concorde, discorde, mas com educação e respeito. Isso é fundamental em qualquer forma de relacionar-se com o outro!
SEJA BEM VIND(A)! ;)