quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

The Celtic Woman e o nome Moira

Nesta manhã de quarta-feira, pós-Natal, logo que despertei, fui (RE)introduzido a Scarborough Fair, uma das mais belas músicas tradicionais inglesas na voz de Hayley Westenra, ex-integrante do CELTIC WOMAN, um grupo de virtuosas cantoras irlandesas que cantam entre músicas celtas, canções de outros intérpretes de forma mágica. Sou fascinado pela cultura celta, pela música, pelos mitos.

Todas são extremamente talentosas, mas confesso que as minhas preferidas são Chloë Agnew,  Hayley Westenra e a virtuosa e serelepe violonista Máiréad Nesbitt.  

A gordinha linda cujo nome completo é Chloë Elisabeth Aislinn Moira Agnew ganhou meu coração...rsrsrs Me atentei, então, pelo nome "Moira". Nome esse cujo interesse já vem me despertando há tempos. Confesso que este é nome que gostaria muito de dar a uma filha minha, e chamá-la de "minha pequena Moira". Sempre achei este um nome exótico, forte, místico como o me que representasse uma mulher. Então resolvi pesquisar o significado - coisas que todos os pais xeretas fazem quando engendram da terrível tarefa de dar nome a um filho. Eis o que encontrei: Moira (do gaélico 'Máire') é o equivalente a Maria.


Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião: concorde, discorde, mas com educação e respeito. Isso é fundamental em qualquer forma de relacionar-se com o outro!
SEJA BEM VIND(A)! ;)