quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mundo de Verdade(s)

Há alguns meses, entrei num ciclo de auto-conhecimento que está ficando mais forte. A cada decisão que tomo,  a cada pessoa que encontro, a cada conversa que tenho, a cada detalhe que surge nesta jornada rumo ao axis mundi, me deparo com verdades, até então ocultas a mim. Verdades das quais eu sinceramente não fazia ideia. Verdades que de início que machucaram e, de vez em quando magoam, doem. Verdades que estão me levando a compreender o mundo de uma forma totalmente diferente do que jamais pensei. Porém, não estou assustado. Estou curioso com o porvir. 

Já perdi muitas coisas importantes. Perdi pessoas. Mas também ganhei algumas poucas batalhas. Chorei e sorri em algumas ocasiões. Sorrio e choro, às vezes, quando ninguém vê. Não me iludo: sei que há perdas e ganhos no futuro. Talvez mais perdas do que ganhos. Mas mesmo assim quero continuar seguir em frente. Estou curioso com o porvir.

Estou certo de que com tudo que vivi e que estou aprendendo nesses dias, nesses meses, farei da minha vida e da vida das pessoas à minha volta, uma vida um pouco melhor. E este melhor será bom, salutar. Farei pessoas felizes. Ajudarei os que me procurarem; se, por acaso, não conseguir, ao menos tentarei até o fim. Espantarei a tristeza com bom humor, música e poesia. Viverei intensamente a alegria de enxergar com mais clareza após momentos difíceis, de imaginar e sentir e, assim, poder mudar o mundo. O meu mundo. 

por Hamilton J. C.

Um comentário:

  1. E é assim que aprendemos... vivendo sem medo, mesmo sabendo que há riscos...
    Conhecer a si mesmo é a melhor coisa que podemos fazer por nós e, é claro, pelas pessoas que fazem parte de nosso mundo!

    Adoro esse blog :)

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião: concorde, discorde, mas com educação e respeito. Isso é fundamental em qualquer forma de relacionar-se com o outro!
SEJA BEM VIND(A)! ;)