quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sugestões de Postagens

Criei este blog incialmente como um espaço destinado para que eu pudesse expor algumas ideias e exercitar a minha escrita. Pensei-o para mim mesmo. Mas, quem escreve não escreve somente para si, escreve para os outros sob diversos proprósitos. Um escritor escreve para um leitor, esta é a ordem natural das coisas. É assim que faz sentido. Tendo isso em mente, especialmente depois de alguns poucos, porém significativos "feedbacks" de alguns textos que postei, fiquei pensando sobre o que eu poderia escrever já que às vezes o Tempo - aquele de quem eu falava outro dia - me oferece poucas condições para "pensar e escrever" (leia-se "relaxar" ).

Gosto muito de observar o mundo à minha volta, e uma vez ou outra, acontece um fato inusitado que me motiva a traduzi-lo em palavras, comentar assuntos lidos em jornais, revistas, vistos na TV. Quando estou inspirado, gosto de escrever textos que rimam em inglês, poemas se preferir, como forma de traduzir certos sentimentos. Mas isso acontece às vezes. Quero postar meus desenhos também, mas estou sem um escâner no momento. Estou até querendo postar algumas dicas ou atividades, não sei, para compartilhar com meus colegas "teachers" talvez.

Então pensei: por que não perguntar sobre o que vocês, visitantes, gostariam de ler. Tendo em vista que este espaço também é de vocês, por que não?

Alguma ideia? Alguém se habilita?

2 comentários:

  1. Gostaria se possivel que falasse um pouco sobre a pobreza no vocabulário principalmente dos adolescentes de hoje,e o que isso pode acarretar em suas vidas...

    ResponderExcluir
  2. Muito intrigante essa sua sugestão. Questões referentes à linguagens me interessam bastante. Especialmente relacionadas aos jovens, levando em consideração as diferenças da localidade onde residem, as pessoas que fazem parte de seu grupo (ou do grupo que fazem parte), o nível de escolaridade, a família etc, o uso que fazem da língua, criando vocabulário próprio, usando e abusando da pronúncia e gramática da língua tida como padrão é fascinante, embora muitas vezes possa até "agredir" aos ouvidos. Por exemplo a expressão "E aê/Colé, parcêro?" é de muito mal gosto... Ha ha ha.

    Obrigado. Vou levar em consideração.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião: concorde, discorde, mas com educação e respeito. Isso é fundamental em qualquer forma de relacionar-se com o outro!
SEJA BEM VIND(A)! ;)