quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Evolução da Comunicação

Fonte: movingimages.wordpress.com

"140 caracteres. Dizer mais o quê?"... Não tem o que falar mesmo, não é? Um espaço virtual de "bilhetes", "recadinhos" de "migalhas" discursivas. O homem vem buscando, ao longo de sua trajetória, seu espaço para criar formas de poder falar mais, divulgar ideias, pensamentos, desenvolvendo linguagens. E isto é o que o Twitter (nome originado da palavra onomatopaia inglesa "tweet", equivalente ao nosso "piu", som produzido por uma ave) é, um espaço para a divulgação de ideias em uma linguagem simplificada (?!). De fato, é uma nova linguagem. Mas, para quê? O homem se cansou de falar, de divulgar o que pensa sobre tudo e todos de maneira extensiva? Será que os leitores é que estão preguiçosos? Ou serão os escritores? Ou o povo não tem mais tanto tempo assim?

Uma consideração final: embora conectados pela tecnologia e suas novas linguagens (os sites de relacionamentos), estamos cada vez mais distantes um do outro.

Um comentário:

  1. Você abre justamente um questionamento muito apropriado,eu diria que dá muitos panos p/ manga!porque as pessoas almejam tantos seguidores,conquistar uma grande massa com uma mensagem mínima,expondo tão pouco?,é cansasso de falar ou uma forma de ser ouvido p/ quem não tem tempo de ouvir o outro? uma tentativa desesperada de comunicação? ou preguiça de pensar...... desburocratizando a prolixidade kkkk!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião: concorde, discorde, mas com educação e respeito. Isso é fundamental em qualquer forma de relacionar-se com o outro!
SEJA BEM VIND(A)! ;)