quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Como era boa minha infância

Nas redes sociais, especialmente o Facebook, existe essa cultura do "Se gostou/curte, copie e cole no seu mural". É uma forma divertida de as pessoas compartilharem opiniões, gostos, ideias sobre quase tudo, de interagir socialmente. Inspirado por uma dessas que li e, com certeza, compatilhei esta manhã, escrevi minha versão, relembrando os bons momentos de minha infância. 

Como era boa minha infância
Imagem: pedagogiaaopedaletra.com

Quando eu era criança eu não tive Blackberry, Iphone, Wii ou Playstation 3, nem DSI ou Xbox, sequer computador para ficar jogando RPG ou shooters online. Mas brinquei muito de ATARI e tive até um DACTAR. Eu brincava de "baleô" (queimado), "garrafão", jogava gude, descia ladeira numa madeira "turbinada" com sabão, de esconde-esconde, e "picula" (pega-pega). Colecionava tapinhas de garrafa na praia e desenhava o tabuleiro num pedaço de madeira para jogar damas e adorava meus soldadinhos de plástico da Gulliver. 

Brincava de elástico também, e até "estrela-nova-cela" e tomava muito banho de mangueira na rua. Quando eu estava aprendendo a andar de bicicleta, só andava em linha reta e acertei uma calçada, dando um salto de 180º sobre a bike. Brincava com meus amigos, descalço, na areia, no barro, subindo e descendo os morros da Vila Matos.  Chegava em casa sujo de barro e suado e não usava sabonete antibacteriano. 

Na escola, se alguém me apelidava ou enchia o saco, eu era assim: nem ligava. Gostava mesmo era de desenhar. Mas via gente que descontava e apelidava de volta também. Nessa época, ninguém falava de "bullying"! 

Mas brincadeira mesmo era só fim de semana. As 19hs horas tinha que estar na cama. Minha mãe não me ligava no celular, apenas gritava: Ô JUUUUUUUUUNIOR!...

Texto Adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião: concorde, discorde, mas com educação e respeito. Isso é fundamental em qualquer forma de relacionar-se com o outro!
SEJA BEM VIND(A)! ;)