quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mas afinal, o que há com os jovens de hoje?


A cena mais imbecil e sem noção de todos os tempos. Um moleque desses dando esse chilique todo porque A MÃE CANCELOU A CONTA DE USUÁRIO DO JOGO ONLINE "WORLD OF WARCRAFT" (WOW)... Mas o que é que está acontecendo com esses jovens de hoje? 

Eu vejo o meu sobrinho com uma certa agressividade quando é chamado a atenção toda vez que está se "exaltando" (falando alto e as vezes até xingando) durante esses tipos de jogo... O que está acontecendo com esses jovens, afinal?

A minha primeira reação ao ver esse video? Não achei graça nenhuma, fiquei perplexo e de certo modo assutado porque isso não é normal, não é saudável.

Cara, eu adoro jogos de computador e eu e meus amigos costumavamos montar uma pequena LAN na varanda de um deles. Não ficávamos nessa loucura, agressivo ou irritado assim. O que está acontecendo mesmo, hein? O pior é que essa agressividade é também na escola. Eu mesmo já presenciei muitas cenas de jovens de todas as idades. Tive um aluno que teve uma crise e demosntrava ódio no olhar porque ficava perturabando os outros colegas, mas quando foram brincar com ele, ele "surtou", dizendo que os colegas estavam na "lista negra dele" e que ia matar eles. 

Um palpite: LIBERDADE DEMAIS. Os jovens estão soltos, sem supervisão dos adultos. Os jovens  devem ter acompanhamento dos pais, dos professores, da sociedade como um topo. Os valores estão se disvirtuando porque os adultos não estão fazendo mais questão de ensinar e cobrar. Não adianta um fazer, mas todos. Vivemos em sociedade, oras, regras sociais e familiares, valores e princípios de convivência em grupo devem ser respeitados e cobrados de todos. Assim, por exemplo, aquele retartad que gosta de ouvir sua música num volume alto dentro do ônibus não iria mais fazê-lo se os outros cobrassem uma postura adequada de respeito aos demais. O mesmo princípio se aplicaria aos nossos maravilhosos gorvernantes e supostos representantes de "nossos interesses".

Venho aqui e toco na mesma questão que já pontuei em outros posts:  "A impunidade é segura, quando a cumplicidade é geral". Veja o texto do trecho abaixo na íntegra em A Banalização da Violência.

"Os defensores da lei
Em meu post A impunidade é segura, quando a cumplicidade é geral, publicado aqui dia 27/04/11, eu falava exatamente dessa questão. Se todos nós, membros de comunidades, compreendessemos que somos NÓS e não só OS OUTROS, os responsáveis pela garantia dos próprios direitos, direitos esses que tanto reivindicamos, que tanto cobramos do Estado; se compreendessemos também que somos NÓS e não só OS OUTROS, os responsáveis pela manutenção da natureza pacífica e familiar de nossas comunidades, com o poder de extirpar o horror causado pela banalidade da violência, pelo aumento do consumo de drogas por jovens, pela ausência ou ineficiência de políticas públicas nas áreas de segurança, saúde e educação por exemplo, a realidade seria completamente diferente do que é hoje. Vivemos o CAOS e a ORDEM não pode vir de apenas uma pessoa, uma vez que todos desempenham papeis, funções no meio social, numa comunidade. Não existe isso de olhar somente para o meu umbigo e o resto que se dane. Quando se tem essa atitude, o caos se estabelece. Se o gato dormir ou for embora, o rato "faz a festa"."

Um comentário:

  1. Que vídeo... às vezes é difícil acreditar que coisas assim acontecem! Geralmente os pais deixam seus filhos chegarem à esse ponto, muitas vezes quando os pais querem tomar a rédia é tarde... a presença, a atenção, enfim, o cuidado resultam em cenas como essa!
    Penso como você, acho mesmo que é LIBERDADE DEMAIS... e fico a pensar quando será que os pais irão acordar e perceber que muitas vezes esperam que a escola faça um papel que deve ser da família...

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião: concorde, discorde, mas com educação e respeito. Isso é fundamental em qualquer forma de relacionar-se com o outro!
SEJA BEM VIND(A)! ;)